A exatos 100 dias do início dos Jogos Olímpicos, o Moments Brasil, ferramenta de curadoria do Twitter, começa a preparação para o maior evento esportivo do planeta, que acontece em agosto no Rio de Janeiro. Serão três conteúdos diferentes por semana, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras.

Às segundas-feiras, o Moments apresentará os principais nomes dos Jogos e dará informações sobre os grandes atletas estrangeiros e brasileiros que estarão na #Rio2016 com destaques para recordes e preparação para as competições. As quartas-feiras serão marcadas por enquetes, série de perguntas sobre curiosidades, números e a história das Olimpíadas. E, às sextas-feiras, os usuários terão dicas de lugares imperdíveis para visitar na cidade sede dos Jogos, com os destaques turísticos do Rio de Janeiro.

Durante a #Rio2016, o Moments terá outras ações especiais para deixar o usuário por dentro dos Jogos, com os melhores Tweets da competição, interação dos torcedores do mundo todo, conversas entre atletas, informações sobre medalhas e como brasileiros e estrangeiros viverão a experiência olímpica no Rio de Janeiro.

"Os Jogos Olímpicos do Rio terão obviamente um apelo todo especial para os brasileiros. É por isso que nós estamos começando a destacar o assunto no Moments antes do restante do mundo. Desenhamos a iniciativa pensando justamente em atender ao interesse do nosso usuário local", diz Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter para a América Latina.

O Moments também está acompanhando o revezamento da Chama Olímpica durante sua maratona entre a Grécia e o Rio de Janeiro.

Redação Adnews