A Volkswagen é outra marca que costuma usar bem a tecnologia e a integração entre o online e o offline em suas campanhas criadas pela AlmapBBDO. Agora, para promover a sua mais nova picape Amarok, a agência desenvolveu a peça “Amarok Wi-Fi Ad”, um anúncio de quatro páginas com conexão Wi-Fi (sem fio), veiculado na Revista Veja (editora Abril) no último fim de semana. 

“O objetivo é associar todos os atributos da Amarok com os recursos tecnológicos por de trás do anúncio. É uma ação inovadora para uma picape mais inovadora ainda. Exatamente como a Amarok, que é feita para você chegar aonde quiser, mas sem abrir mão da tecnologia”, explica o gerente de Produto e Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil, Carlos Leite.

A ação, inédita no Brasil, reforça o conceito “A Força da Inteligência”, que estreou no início de 2012, com o lançamento da transmissão automática de oito marchas para a picape, tecnologia que é exclusiva do modelo Volkswagen no Brasil na categoria.

A tecnologia 3G instalada no anúncio permite o uso de 500 megabytes ou 30 (o que ocorrer primeiro). Toda vez que o anúncio for aberto, o roteador embutido (e oculto) será acionado automaticamente – uma luz vermelha se acenderá, indicando que o sistema está sendo iniciado. Quando a luz ficar azul, o Wi-Fi já está disponível.

A rede sem fio emitida pelo anúncio tem o nome “Amarok” e para conectar-se basta digitar a senha aforcadainteligencia, em referência ao slogan “A Força da Inteligência”. A conexão será interrompida toda a vez que o anúncio da revista for fechado ou quando a bateria do roteador se esgotar. Para recarregar o sistema, basta utilizar um cabo mini-USB no verso no anúncio, justamente sob a foto ilustrativa da tomada 12V, que é item de série na Amarok. Vale ressaltar que a funcionalidade da conexão está sujeita à cobertura 3G da operadora Vivo.

Confira o filme:

Ficha Técnica – Anúncio 

Anunciante: Volkswagen

Título:  Anúncio Wi-fi

Produto: Amarok

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros, Renato Simões,  Bruno Prosperi

Diretor de Criação Digital: Luciana Haguiara, Sandro Rosa 

Diretor de Arte:  Andre Leotta,  Ana Conrado,  Ilka Mourão

Redator: Felipe Cirino 

Producer: Isabela Albero

Produtora: Americhip Manufacturer

Art Buyer: Teresa Setti, Ana Cecilia da Costa

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra, Alberto Lago

Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo

Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Vinicius de Freitas, Denis Camargo, Rodrigo Vasconcellos Friggi

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Mídia: Flavio De Pauw, Brian Cotty, Fábio Urbanas, Isabela Albero ,  Daniele Valle, Katia Lima Piccardi, Stefano Justo, Dayane Manfrere

Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite,  Ana Cristina Mota e Camila Canais

Redação Adnews