Vivo Ads e o poder do mobile na sua estratégia

Dentro de um cenário em que o público escolhe quando, onde e de que maneira quer consumir informação ou entretenimento, as marcas encontram um panorama cada vez mais desafiador para conquistar atenção e engajamento. Sendo assim, como então fazer parte do dia a dia das pessoas? Essa é a grande questão do mercado no momento. O que ninguém dúvida é a força do mobile neste contexto, já que os smartphones representam praticamente a extensão do nosso corpo nos dias de hoje.

Quer números? Uma recente pesquisa feita pela Millward Brown mostra que os dispositivos móveis representam 53% no share de telas do brasileiro, a frente da TV (27%) e do desktop (20%). Atenta a esse movimento e com o objetivo de ajudar seus parceiros a concretizarem novos negócios, a Vivo lançou há pouco mais de um ano no país a VivoAds, a sua plataforma de marketing mobile. Para Lucas Amadeu, Head da Vivo Ads, a vantagem da ferramenta é a possibilidade de anunciar por um preço fixo e pagar apenas por views completos e com respostas corretas dos clientes sobre o anúncio, mostrando que prestaram atenção à mídia. “Devido às altas taxas de atenção e engajamento do formato, com o mesmo budget, o anunciante alcança mais pessoas com menor frequência e maior retenção da mensagem”, argumenta.

Os resultados têm sido tão significativos para o mercado que rendeu à empresa neste ano uma indicação ao Caboré como Veículo de Comunicação.                 

Para Lucas, outra questão a ser considerada é o alcance da base da plataforma, que hoje atinge 73 milhões de clientes, e também a possibilidade de trabalhar de maneira assertiva com anúncios e conteúdos segmentados, de acordo com dados qualificados de perfil do usuário, além de sua localização e seu comportamento. “Além disso, para campanhas em vídeo, se o anunciante tiver melhor resultado de brand lift (awareness, recall, top of mind, ou intenção de compra) em qualquer outra plataforma de mídia digital, auditado por um instituto de pesquisas independente, a Vivo Ads não cobra pela campanha”, desafia.

Entre os formatos trabalhados pela plataforma, destaque para o Data Rewards. Nele, o usuário é convidado a assistir ao vídeo de um anunciante. No final, ele deve responder a uma pergunta sobre o anúncio para ganhar um pacote de internet grátis. O anunciante paga somente pelas visualizações completas e com respostas corretas.

De maneira geral, as possibilidades dentro do VivoAds permitem trabalhar cada ação de acordo com os objetivos de negócios dos clientes, desde a construção de marcas até a venda de produtos e serviços. Confira os formatos disponíveis:

Native Ads

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