Curso da ESPM-Rio dá origem ao Prêmio Raça

sda

Estão abertas as inscrições para Prêmio Raça de Criatividade para a Diversidade, promovido pela Revista Raça para valorizar conteúdos sobre o tema diversidade de gênero e raça produzidos por agências, empresas, universitários e iniciativas sociais.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de setembro através do site nas categorias Melhor Campanha Digital, Melhor Filme e/ou Melhor Ação de Comunicação. Os vencedores recebem uma placa referente ao Prêmio Raça/Fórum Brasil Diverso de Criatividade para a Diversidade e o valor de R$ 500,00 por categoria, além da veiculação da peça em toda a plataforma de comunicação da Revista da Raça.

Esta é a primeira edição do prêmio que surgiu em conjunto com os professores e alunos do curso "Me Representa! Marcas e Representatividade" da Educação Continuada da ESPM-Rio, escola de negócios referência nas áreas de Marketing, Publicidade, Criatividade e Inovação. Contou com a parceria do diretor da Revista Raça e um dos professores do curso, Maurício Pestana, do professor e da coordenadora da ESPM-Rio, Fábio Maia e Luciana Cruz, respectivamente, e de Maria Amália Cursino, membro do coletivo Pretaria, que assina a criação das peças de divulgação do prêmio.

O júri é composto por docentes da ESPM-Rio, profissionais da Revista Raça e do Fórum Brasil Diverso, publicitários e grupos representativos, entre eles o coletivo Pretaria. A cerimônia de premiação acontece no Museu da Imagem do Som (MIS), em São Paulo, dia 08 de novembro.

"O curso "Me Representa!" trouxe muitas reflexões sobre a representatividade na comunicação e a urgência em fomentar discussões sobre gênero e raça. O prêmio surge como mais uma ferramenta para colocarmos em evidência temas importantes para a diversidade". Avalia Luciana Cruz – Coordenadora da ESPM-Social/Escola de Criação da ESPM-Rio.

Serviço

O que: Prêmio Raça de Criatividade para a Diversidade
Edital e inscrições:http://forumbrasildiverso.orgQuando: Até o dia 28 de setembro
Informações: [email protected]

Deixe seu comentário: