Associação cria “Banco Imobiliário” da desigualdade social

O jogo Banco Imobiliário faz parte das lembranças de infância de gente ao redor do mundo inteiro. Basicamente os jogadores começam com a mesma quantidade de dinheiro, instruções e regras. Porém, nesse experimento social criado pela associação Observatoire des Inégalités, da França, as coisas são um pouco mais próximas do mundo real: Alguns jogadores ganham mais dinheiro do que outros, uns podem comprar propriedades com mais facilidade, e outros até mesmo, vão pra prisão com muito mais facilidade.

Projeto visa chamar atenção aos prejuízos causados pela desigualdade social na Franca, mas não é só na França que a desigualdade "dá as cartas do jogo", infelizmente. 

Ficha técnica:

Date
Apr 28, 2017
Agency: Herezie - Paris 
Chief Operating Officer: Pierre Callegari 
Client: Association Observatoire des Inégalités 
CEO: Andrea Stillacci 
Associate General Managers: Edouard de Pouzilhac 
Associate General Managers: Thomas Couteau 
Associate Managing Director: Arno Pons 
Executive Creative Director: Baptiste Clinet
Head of Creative Content: Paul Marty 
Artistic Director: Jules Perron 
Copywriter: Philippe Lesesvre
Copywriter: Paul Marty 
Digital Creative Director: Aurélie De Villeneuve 

 

Comentários