Saiu o vídeo do sanduíche do KFC no espaço

kfc espaço

Enviar coisas – entre objetos, alimentos e o que mais você imaginar – para o espaço sideral é uma forma de as marcas elevarem o nível publicitário e se manterem relevantes. Comentamos aqui sobre a iniciativa de cruzar a atmosfera protagonizada pelo KFC em parceria com a viação espacial World View. O video do lanche alcançando o espaço foi liberado, estava curioso? 

Lançado no deserto de Tucson, no Arizona (EUA), o primeiro sanduíche de frango a ir ao espaço realizará algumas missões e depois retornará para a Terra com dados de telemetria (medição de distâncias). A ação “The Zinger Stratollite” em referência ao nome do sanduíche foi criada pela Wieden + Kennedy e desenvolvida pela MediaMonks Brasil, responsável por produzir e o bucket  tecnológico que está transportando o crocante e picante sanduíche ao espaço. 

A missão é considerada o voo de balão estratosférico controlado mais longo com uma carga comercial da história. Além de mostrar todo o espírito inovador e empreendedor do KFC, a ação pretende chamar a atenção para o potencial  dos balões Stratollites que podem servir como centros de Wi-Fi em áreas remotas ou subdesenvolvidas que não têm acesso à internet ou monitorar situações de crise, previsões, preparação e resposta a desastres.

Taber MacCallum, co-fundador da World View e diretor de tecnologia fala sobre o movimento: "Estamos orgulhosos em apoiar o compromisso da World View de promover a pesquisa espacial e confiar neles para levar o nosso mundialmente famoso sanduíche Zinger ao espaço", disse Kevin Hochman, presidente do KFC EUA.  "O Stratollite foi criado para oferecer um acesso significativo  e inclusivo ao espaço para todos”.

A MediaMonks Brasil foi responsável pela modelagem protótipo 3D do bucket, impressão do protótipo 3D para estudar proporções, instalação do material de isolamento térmico, motores que movimentam os braços articulados e abertura de portas, programação das placas controladoras responsáveis pelos comandos dos motores e monitoramento, tal como envio dos tweets no display. Essa primeira fase, incluindo os pré-testes, aconteceram no escritório do Brasil e posteriormente o bucket foi levados aos Estados Unidos com parte da equipe para uma nova fase de testes até o lançamento. 

Rafael Fittipaldi, sócio da MediaMonks São Paulo vê o envolvimento de forma muito positiva: “Nós adoramos um desafio e disparar um sanduíche no espaço é certamente um novo território para nós! Houve tantas variáveis a considerar, entre elas, o fato da  baixíssima temperatura -80 Fahrenheit lá de cima. Estou orgulhoso de como todos os nossos escritórios se uniram para experimentar, testar e fazer esse projeto louco acontecer”.

Deixe seu comentário: