BV ou não BV?

BV

Mundo doido, este mundo moderno. Comentou-se na semana passada que o FBI estaria investigando empresas americanas especializas em Mídia, as chamadas Media Agency, e se elas estariam obtendo receitas obscuras. (Estas empresas são proibidas de operar no Brasil, pois não teriam certificação do CENP).

Bem, em primeiro lugar, bom observar, que estas tais possíveis receitas obscuras, aqui no Brasil, são práticas legais e corriqueiras, chamam-se BV. 

Bom, se o FBI achar alguém cobrando BV por lá, a empresa estará encrencada e vai responder na justiça. Mas se for aqui, em terras tupiniquins, estas empresas só melhorariam a receita, pois acredite, aqui é legal. 

Não é à toa que as agencias multinacionais compraram praticamente todas as agências de publicidade brasileiras. Receita fácil e legal. (Por enquanto).

Fica a pergunta: Sendo a Accenture, uma empresa moderna e agora operando também no segmento de publicidade, competindo inclusive com as agências de propaganda e não cobrando comissões e BVs, teria ela a certificação do CENP? Entidade que somente certifica agências de propaganda? Mas, se a Rede Globo, maior empresa de mídia do país, contratou exatamente a Accenture para ajudá-la e se reposicionar, como fica isto tudo? Quem vai amarrar o guizo no gato?

A palavra de ordem agora, neste mundo doido, chama-se Interregno.

 

 

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