No Twitter, espectadores de Malhação não aprovam nova temporada

<p>
	Malha&ccedil;&atilde;o com repercuss&atilde;o negativa <em>(Reprodu&ccedil;&atilde;o/Globo)</em></p>
Acaba de sair o relatório de agosto da Tribatics.TV, ferramenta que coleta e analisa todas as menções feitas nos principais programas de TV do Brasil. O destaque negativo desse mês fica por conta da novela Malhação, cuja nova temporada não agradou os telespectadores. A produção global teve queda de 82,48% no buzz em relação a julho. Enquanto isso, o Globo Esporte cresceu mais de 230% e o programa do Jô, que estreou no ranking dos dez mais comentados, teve variação de buzz de 126%.
 
A Fazenda continua na liderança por número de tweets, com 1,140 milhão de comentários, seguida por CQC, com quase 292 mil tweets, e Pânico, com mais de 231 mil. Entretanto, quando medimos a quantidade de autores o topo do ranking muda para CQC em primeiro, com quase 111 mil usuários, Pânico em segundo, com 91,6 mil e A Fazenda apenas em terceiro, com pouco mais que 90 mil autores. Os dois programas da Band bateram recordes de menções nos últimos programas do mês, e é a primeira vez que ambos ocupam o pódio tanto em número de comentários quanto de autores. Outro destaque é o Fantástico, que aparece pela primeira vez no ranking, com o sétimo lugar no que diz respeito à quantidade de autores. Foram mais de 31 mil pessoas comentando o programa em agosto.
 
Quem lidera o engajamento da audiência, porém, é a Record. No que se refere ao número de tweets por usuário, A Fazenda lidera seguida por Dona Xepa, com 12,66 e 4,41 tweets por autor, respectivamente. O terceiro lugar fica com Sangue Bom, da Globo, com 1,36 tweets por autor. O destaque negativo neste quesito é novamente a Malhação, que teve apenas 1,67 tweets por autor e deixou o top 10 este mês. Ganharam posições o Programa do Ratinho e o Programa Raul Gil, que incentivaram cada pessoa a tuitar mais que duas vezes.
 
Sobre as hashtags, #AFazenda, #AmorAVida e #paniconaband foram as mais citadas em agosto, com 1,041 milhão, 128.692 e 92.581 tweets, respectivamente. #Valdirene continua entre as mais citadas com mais de 32 mil tweets, comprovando o sucesso da personagem de Amor à Vida no Twitter. #MPN, uma indicação ao "Meus Prêmios Nick", do canal Nicklodeon impactou diretamente a quantidade de menções recebidas pela novela Amor à Vida. Isso porque a premiação indicou a produção da Globo em três categorias, gerando mais de 30 mil tweets para a novela.
 
Para conferir o relatório completo, clique aqui.
 
Redação Adnews

Deixe seu comentário: