Parceria entre Itaú Unibanco e WhatsApp disponibiliza diálogo com gerente

itaú whats app

O Itaú Unibanco deu mais um passo na sua trilha pelo universo digital para acompanhar seu consumidor. Em parceria com o WhatsApp trabalha em um aplicativo piloto para soluções corporativas. Os testes começarão em breve com clientes Personnalité Digital, e o serviço será expandido de forma gradativa. A parceria é exclusiva no Brasil e o Itaú Unibanco é a primeira instituição financeira a participar do projeto.

A iniciativa é fruto da demanda existente de consumidores mais digitais com necessidades de contatos mais ágeis com o banco. Neste primeiro momento, o projeto visa permitir o diálogo entre clientes digitais e os gerentes de suas contas. O envio de notificações e alertas são funcionalidades que já estão sendo estudadas. Especula-se que progressivamente a ferramenta deva evoluir para incluir transações bancárias, apesar de ainda não haver um calendário nesse sentido.

Para Luis Cunha, diretor executivo do Itaú Unibanco, o ideal é buscar atender a necessidade do consumidor onde ele estiver: “Estarmos sempre presentes na vida do cliente, na forma e no momento em que ele tiver necessidade, é um ideal que buscamos. O desenvolvimento de uma solução como esta será crucial para tangibilizarmos esse objetivo”.

A empreitada contará com o envolvimento de mais de 50 colaboradores de diversas área do Itaú Unibanco, como Atendimento Digital, User Experience, Design, Marketing, e Tecnologia, em contato direto com a matriz do WhatsApp no Vale do Silício.

À Reuters o diretor-executivo de Tecnologia do Itaú Unibanco, Ricardo Guerra, admitiu que o acordo envolve uma remuneração financeira do Itaú para o WhatsApp, mas não quis dar detalhes. 

Deixe seu comentário: