Pepsi ultrapassa Coca e se torna a marca “mais eficaz” do mundo

das

Poucas concorrências na publicidade são tão icônicas quanto Coca-Cola e Pepsi. Vindas do mesmo país e em disputa de público semelhante, as gigantes americanas se digladiam há décadas para ver quem supera a outra em quase qualquer categoria. Já acostumada a levar a melhor, a Coca ganha em diversas frentes, mas, este ano, a bilionária companhia amarga o segundo lugar no Índice de Efetividade da Effie Worldwide.

Levantada anualmente, a pesquisa aponta os grupos que melhor trabalharam o “branding” de seus produtos no período de 12 meses.  Acirrada, a lista muda ano a ano e quem estava no topo em 2017 não se mantém na liderança em 2018.

Se na outra edição o pódio ficou, respectivamente, com Vodafone, Coca e McDonald´s, desta vez, os ganhadores são Pepsi, McDonald´s e Coca. Confira abaixo os dez primeiros lugares da lista que pode ser conferida na íntegra neste link:

Deixe seu comentário: