Com participação de várias agências, Fiat lança campanha para Toro

Um carro, infinitas possibilidades. Esse é o conceito de lançamento do novo Fiat Toro. Para desenvolver a campanha, a montadora italiana reuniu um grupo com diferentes agências para ampliar a divulgação em todos os tipos de plataformas.  

Na TV, o filme assinado pela The Richards Group em parceria com a Leo Burnett passa a ser veiculado nessa quinta-feira (25). Além do vídeo principal, a campanha ainda conta com spots de 30 segundos apresentando detalhes do Toro.

Já nas redes sociais, a agência Pereira & O’Dell criou uma estratégia incomum para os padrões de uma montadora. Com a ação "social reboot", os canais oficiais da Fiat entraram em "manutenção", anunciado em um vídeo.

No dia do evento de lançamento, o ator Felipe Tito entrou ao vivo pelo Live do Facebook, transmitindo sua visão dos melhores momentos. A cobertura também aconteceu através dos canais de influenciadores no Facebook, Snapchat e Instagram. Nos próximos dias, a blogueira Camila Coutinho fará um especial do seu quadro no YouTube "De Carona", de dentro de um Toro.

Veja só quem acompanhou o lançamento do Fiat Toro e ainda deu uma voltinha com ele: Felipe Titto e Hugo Gloss. E a opinião deles não poderia ser outra: com o Fiat Toro, você tem #InfinitasPossibilidades.

Publicado por Fiat Automóveis Brasil em Quinta, 18 de fevereiro de 2016

Ainda no meio digital, a Isobar também preparou ações de live streaming no lançamento de Toro. No dia 16, o canal Jovem Nerd irá fazer um "Toroscope" com os melhores momentos das atividades que acontecerão durante o segundo dia de lançamento. Além disso, a agência também criou a série de filmes "5 seconds possibilities", vídeos de cinco segundos contando sobre uma feature inédita do Toro sendo usada numa situação do dia-a-dia.

No meio impresso, a Leo Burnett criou uma série de peças mostrando o Fiat Toro em ambiente urbano. A ideia é destacar a versatilidade do carro que une características de picape e SUV.

Assinada pela Sunset, a campanha de CRM conta com conteúdos desenvolvidos em canais como e-mails, sms, mala direta e uma ação inovadora no WhatsApp. O objetivo é atingir os prospects da forma mais assertiva possível, transformando-os em compradores. As mensagens compartilhadas nesta parte da campanha contarão com imagens e vídeos apresentando as principais características do Toro.

Responsável pela comunicação no ponto de venda, um dos modos mais tradicionais de impactar o consumidor, a The Marketing Store produziu diversos materiais para o lançamento do Fiat Toro nas concessionárias de todo o Brasil, como totens e um guia com orientações para as lojas organizarem seus próprios eventos de lançamento.

Licenciamento

Além das campanhas nas mais diversas plataformas, a Fiat também lançará uma linha de licenciados inspirados no Fiat Toro. Ao todo, são mais de 50 produtos entre roupas e acessórios. A coleção estará disponível para compra no e-commerce Fiat Fashione em lojas especializadas de todo o Brasil.

 

Fichas Técnicas:

Campanha Offline

Produto: Fiat Toro

Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil LTDA.

Título: Infinitas Possibilidades

Agência: The Richards Group

Chief Creative Officer: Stan Richards

Diretores Criativos: David Morring/Tim Tone

Produtor: Gabriel Silva/ Maria Fernanda Moura

Atendimentos: Dave Allen/Stephany Puño/Denise Millan/Cintia Mourão/Katia Simonato/Giovanna Rodrigues/Manuela Ceragioli

Produtora: Bunker/Ocean Films

Direção: Warren Fischer/Harry Israelson/ João Roni Garcia Jardim

Produtor Executivo: Cristian Marini

Edição: Tribbo Post

Editor: Logan Hefflefinger

Editor Assistente: Tiago Berbere

Música: LCI D’Ailleurs

Trilha Sonora: Market Diktat Song

Compositor: Jean-Philippe Goude

Diretor de Fotografia: Marcelo Durst

Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco, Gabriel Andrade, Fernando Bombonatti, Nathalia Silva e Rafaela Saghabi

Aprovação Cliente: João Ciaco, Malú Antônio, Sarah Albuquerque e Karin Betz

 

Teaser

Título: "Teaser"

Duração: 3 x 5" e 1 x 15"

Agência: Leo Burnett Tailor Made

Produto: Fiat Toro

Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil LTDA.

Co-presidente e Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis

Diretores de Criação: João Caetano Brasil e Alexandre Pagano

Diretor de Arte: Breno Balbino

Redator: Jose Suaid

RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura

Atendimento: Denise Millan, Cintia Mourão, Katia Simonato, Giovanna Rodrigues e Manuela Ceragioli

Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco, Gabriel Andrade, Fernando Bombonatti, Nathalia Silva e Rafaela Saghabi

Planejamento: Marcello Magalhães e Tiago Lara

Aprovação Cliente: João Ciaco, Malú Antônio, Sarah Albuquerque e Karin Betz

Produtora de Imagem: Domo Produções

Diretor: Andreas Heiniger

Direção de Fotografia: Andreas Heiniger

Produtora de Som: Supersônica

Maestro: Equipe Supersônica

Produtor Musical: Equipe Supersônica

Atendimento produtora: Cristiane Marquesi

 

Campanha Social Media

Cliente: Fiat Chrysler Automobiles
Produto: Lançamento Toro
Agência: Pereira & O’Dell

Managing Director: Marcio Callage
VP de Criação: Sophie Schoburg

Direção de Criação: Guilherme Giacomo

Direção de Arte: Carina Branco

Redação: Thomás Paiva

Diretora de Conteúdo: Anna Martha Silveira

Analista de Conteúdo: Bibiana Saldanha

PR Digital: Thays Almendra

Diretora de Atendimento: Claudia Schneider

Diretora de Núcleo: Marina Lemos

Atendimento: Mariana Franco e Leonardo Renesto

CSO: Ana Cortat

Diretor de Planejamento: Leandro Thot

Produção: Juliana Tangary e Marina Pimentel

Gerente de Tecnologia: Matias Feldman

Diretor de Mídia: Silvio Calissi 

Gerente de Mídia: Adriano Souza 

 

Campanha Digital

Cliente: FIAT

Campanha: Lançamento toro

Chief Creative Officer: Fred Saldanha (Isobar Brasil)
Diretor Executivo de Criação: Eduardo Battiston (Isobar Brasil)
Diretor de Criação: Douglas Kozonoe (Isobar Brasil)

Redatores: Rafael Campos, Ricardo Diniz, Alexandre Freire, Murilo Zeneddine e Airton Dias (Isobar Brasil)
Diretor de Arte: Bernardo Correa, Thiago Grossi, Maicon Pinheiro e Guilherme Cruz (Isobar Brasil)
Assistente de Arte: Richard Mattenhauer (Isobar Brasil)
Design Director: Renato Campana (Isobar Brasil)
Designer: Danilo Rodrigues e Rodrigo Barbosa (Isobar Brasil)

Programação Web: Julio Sgarbi e Adrian Miranda
Creative Technologist:  Chico Adelano (Isobar Brasil)

Arquiteto: Tiago Furquim (Isobar Brasil)

Atendimento: Cláudio Souza, Ernane Melo, Isabela Pereira, Mariana Nanes e Ana Beatriz Goulart (Isobar Brasil)

Gestão de Projeto Digital: Maurício Lulli, Laisa Medeiros e Ana Luisa Cerqueira (Isobar Brasil)

Mídia: Rose Campiani, Roberta Queiroz, Patricia Silva e Camila Dourado (Isobar Brasil)

Planejamento: Renata Bokel, Pedro Thompson, Lia Cattassini e Larissa Baccos (Isobar Brasil)

Métricas: Armando Areias, Caetano de Lacerda, Leandro Damião e Rodolfo Souza (Isobar Brasil)

Tecnologia: Leonardo Golob, Sergio Bernardes Suematsu, Nelo Davini, Camila Sande e Cassiano Lima (Isobar Brasil)
Aprovação Cliente: Lélio Ramos, João Ciaco, Malú Antônio, Sarah Albuquerque e Karin Betz (Fiat)

 

Campanha mídia impressa

Agência: Leo Burnett Tailor Made

Produto: Fiat Toro

Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil LTDA.

Co-presidente e Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis

Diretores de Criação: João Caetano Brasil e Alexandre Pagano

Diretor de Arte: Breno Balbino

Redator: Jose Suaid

Atendimento: Denise Millan, Cintia Mourão, Katia Simonato, Giovanna Rodrigues e Manuela Ceragioli

Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco, Gabriel Andrade, Fernando Bombonatti, Nathalia Silva e Rafaela Saghabi

Planejamento: Marcello Magalhães e Tiago Lara

Art Buyer: Mauro Moura e Stella Crippa

Aprovação Cliente: João Ciaco, Malú Antônio, Sarah Albuquerque e Karin Betz

Foto: Andreas Heiniger

Ilustração e Retoque: Lightfarm Brasil

 

Campanha CRM

Cliente: Fiat Chrysler Automobiles

Produto: Lançamento Toro

Agência: Sunset

Título: Toro, Infinitas Possibilidades

Direção de criação: Guto Cappio, Adriano Panda, Sergio Leite

Direção de arte: Marcelo Ribeiro

Redação: Tomás Ferreira

Atendimento: Joana Campanelli, Andréia Eleutério

Planejamento: Ivan Netto

Produção Gráfica: Flavio Santos, Adriano Perotti

 

Redação Adnews

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