Estadão apresenta Guia de Categorias do Cannes Lions

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, disponibilizou para download o Guia de Categorias, criado pelo jornal e publicado no hotsite do Cannes Lions.

O Guia de Categorias tem como objetivos apresentar dicas úteis de inscrição para todas as categorias; orientar na produção do material de apresentação das campanhas e vídeo-case; defender o trabalho com mais clareza perante os jurados; auxiliar na escolha de categorias com maior relevância para o projeto; promover com mais clareza a ideia criativa e os resultados de campanha; e indicar os principais itens que serão analisados no julgamento.

No material também é possível acessar dicas dos jurados de 2014. Esses publicitários se reuniram na sede do jornal no final do ano passado para discutir os resultados e processos de julgamento da última edição do Cannes Lions. Nesse encontro, os jurados apontaram como as agências podem inscrever melhor seus trabalhos no Festival.

O material foi escrito por Guilherme da Luz, publicitário e eterno admirador de Festivais de Propaganda. O profissional já participou diretamente da organização do Cannes Lions e D&AD (Festival de Londres). Prestou também consultoria sobre inscrições em festivais para diversas empresas, como SapienNitro, Banco de Eventos, Tintas Coral, JWT (Brasil), F/ Nazca, Landor (Cincinatti), Y&R (Malásia), TBWA (Berlin), entre outras. Escreve o Guia Cannes Lions para o Estadão desde 2012 e participou das últimas edições do Cannes Lions realizando a cobertura do evento para o portal AcontecendoAqui.

Redação Adnews

Deixe seu comentário: