Gol contrata Neymar, mas não o usa: Entenda o porquê

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Um dos garotos-propaganda mais presentes na publicidade é Neymar Jr. Famoso pelas suas habilidades com a bola e “ousadia”, o jogador protagoniza ainda mais campanhas em ano de Copa. Requisitado por diversas marcas, a Gol resolveu valorizar o tempo do craque para um campeonato tão importante e ao invés de usá-lo nos filmes de seu contrato, convidou o sósia e seus “parsas” para participarem.

Lançada nesta sexta-feira (13) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a campanha que anuncia a empresa como Transportadora Oficial da Seleção contempla diversos filmes e peças.

Pensada pela AlmapBBDO, a estratégia trabalhou dois pontos fundamentais: a importância que a GOL dá ao tempo melhor aproveitado de cada um dos seus clientes, em continuidade às ações da #NovaGOL e o patrocínio da empresa à Seleção Brasileira.

“Mais do que transportar o maior número de passageiros por ano no país, a Gol acredita em tempo bem aproveitado. Usar o tempo do Neymar de forma inteligente, foi o jeito que encontramos de estarmos todos juntos com a Seleção e fazer a torcida gritar muito o nosso nome”, explica Mauricio Parise, diretor de marketing da GOL.

Para substituir o craque na campanha, foram escalados: Gabriel Lucas, o sósia oficial, Gil Cebola, um dos famosos “parças”, Alan, atual camisa 10 da Seleção sub-17 e, quem sabe, o “futuro Neymar”, e um bebê que leva o mesmo nome do craque. Confira abaixo os vídeos:

Tempo de Neymar

 

Máscara 

Bebê  

Gil Cebola 

Gabriel Lucas

 

Alan

Além dos seis filmes, foram desenvolvidas diferentes peças para mídia online e offiline, que destacam os principais serviços oferecidos da aviação para otimizar o tempo e dar mais conforto aos seus passageiros, como o Selfie Check-in, TV Ao Vivo gratuita para não perder nenhum lance, internet a bordo, Gol+Conforto e o programa de fidelidade Smiles, com benefícios exclusivos. Confira algumas delas:

 

“Ao contratar o Neymar e não usar, para que ele possa treinar, materializamos a proposta da marca também na comunicação. Isso tudo sem deixar de explorar todos os serviços que sustentam essa ideia durante a experiência de viagem Gol”, analisou João Gabriel Fernandes,  vice-presidente de planejamento da AlmapBBDO.

Ficha técnica

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Andre Gola, Keka Morelle, Marcelo Nogueira, Pernil e Ricardo Chester.
Criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama 
Produtora: Saigon
Direção: Dois
Produção Executiva: Marcelo Altschuler
Coordenação: Carol Pessini
Atendimento: Fernanda Gomes e Tais Sanches
Diretor de fotografia: Will Etchebere
Diretor de arte:  Luana Kawamura Demange
Montador filmes internet: Rogerio Ferreira Alves   
Montador filmes TV: Ivan Kanter
Finalizador: David Cazeli Santos  
Finalização: Equipe Saigon
Pós produção: Nash Production
Produtora de Som: Satélite Áudio
Atendimento: Fernanda Costa / Renata Costa
Produtor: Kito Siqueira / Roberto Coelho
Maestros: Equipe Satélite
Finalização de áudio: Equipe Satélite
Locutor: Johnnas Oliva
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Ana Paula Casagrande.
Produtora: Estudiorama
Art Buyer: Teresa Setti e Maryana Orru 
Produção Gráfica: José Roberto Bezerra e Alberto Lago.
Atendimento: Fernanda Tedde, Renata Carvalho, Viviane Sgarbi, Bruna Gomes, Heloisa Torezan, Isabel Gavião.
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, David Gross, Marília Lacerda.
Mídia: Carla Durighetto, Julio Cesar Frassei, João Tosi, Mickelly Campioni, Débora Melo.
Aprovação: Paulo Kakinoff, Eduardo Bernardes, Mauricio Parise, German Carmona, Cristianne Santos Miyabe, Alexandre Galvão e Victor Capuzzo Luconi.

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