Johnnie Walker inspira mudanças em campanha que mostra novo posicionamento

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Para as gerações anteriores, o progresso era visto como um conceito linear – uma jornada pré-definida com poucas vertentes, cuja fórmula de sucesso, invariavelmente, passava por concluir uma faculdade, conquistar um bom emprego e formar uma família. Hoje, com o mundo cada vez mais conectado e possibilidades infinitas que surgem a todo instante, essa fórmula de sucesso se ampliou de tal forma que os jovens se encontram paralisados diante de um paradoxo de escolhas.

Atenta a essas transformações, Johnnie Walker, resolveu ampliar o significado da assinatura “Keep Walking” - uma das mais famosas da publicidade mundial - e inspirar o consumidor a ouvir seu instinto e ter a coragem de seguir a sua verdade, trazido à vida através da assinatura “O próximo passo começa em você”, conceito que agora chega ao Brasil com uma campanha integrada criada pela Crispin Porter + BoguskyBrasil. Além do filme, a campanha inclui ativações de marca no digital, no PDV, eventos e ações de consumo responsável, embalagens especiais.

O resultado da parceria entre agência e anunciante levou meses de estudo e produção, a campanha trata-se de um projeto que nasceu a partir de uma combinação de estudos realizados com o consumidor brasileiro e análises globais sobre o novo perfil da população. Segundo o estudo, se de um lado os jovens possuem valores e aspirações parecidos com gerações anteriores - ou seja, eles também buscam encontrar um caminho a seguir e aspiram o sucesso pessoal acima de tudo – do outro, a liberdade maior para fazer escolhas, em certos momentos, dificulta a tomada de decisões.

Álvaro Garcia, diretor de marketing da Diageo, que produz o whisky, comentou sobre a campanha: “Johnnie Walker é uma marca que mantém sua essência de dois séculos, ao mesmo tempo em que é inovadora na forma de se comunicar com o consumidor, sendo reconhecida por suas campanhas icônicas. Para esse novo momento, apresentamos uma releitura sobre o progresso na perspectiva dos millenials. Temos como objetivo inspirar o consumidor a seguir seu instinto, fazer suas escolhas e seguir em frente,  por isso, ‘O próximo passo começa em você’ define tão bem a mensagem que queremos passar. Uma das grandes novidades é que daremos vida ao conceito levando experiências inovadoras ao público”.

Nesse contexto, a criação da CP+B propõe uma nova interpretação sobre progresso, mostrando que ele, muitas vezes, depende da coragem para tomar uma decisão e mudar de rota. Como resultado, “O próximo passo começa em você” é, na verdade, uma adequação contemporânea para a emblemática assinatura “Keep Walking”.

“O sinônimo de progresso mudou ao longo dos anos. Se antes o conceito de sucesso era mais claro, hoje ele é muito mais indefinido e se encaixa em inúmeras possibilidades. A nova plataforma de campanha de Johnnie Walker é um retrato dessa evolução e uma forma de também falar com essa nova geração de consumidores”, comenta Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil.

Para a realização do filme, foram necessários três dias de filmagens no deserto do Atacama, no Chile e mais 30 dias de pós-produção. O trilho mostrado no filme é real e fazia parte da locação. Já o vagão de vidro – desenhado por Marcos Medeiros – foi produzido especialmente para a ação e, depois, multiplicado em pós-produção. A produtora responsável foi a Iconoclast, com direção de Ian Ruschel.

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