Especialista em marketing lança O Livro Secreto das Redes Sociais

social media 2018 infográfico

Com a chegada dos canais sociais, atualmente é impossível falar em marketing tradicional.  Algoritmos baseados no comportamento dos usuários mudam o funcionamento de todo o ecossistema das plataformas, fazendo com que regras e tutoriais tenham validade limitada.

Como, portanto, criar um livro sobre o ambiente sem o risco de criar uma informação que será datada antes mesmo de chegar às livrarias? É o desafio que Juliano Kimura, especialista em marketing e inovação digital, espera vencer com seu Livro Secreto das Redes Sociais.

"Meu livro não é um guia. Não ensino a usar ferramentas nem fiz um tutorial, que perderia a validade em semanas", afirma Juliano. "O que ensino é como podemos usar as redes e criar conteúdo de forma inteligente e eficiente, seja qual for a plataforma. Pode ser o Facebook, pode ser o Instagram, pode ser a rede que dominará depois que essas deixarem de existir. Conteúdo é sempre conteúdo; sabendo usar - e ONDE usar -, você entenderá que pode conseguir sucesso em qualquer canal".

Ao longo das mais de 200 páginas, Kimura apresenta ideias epara que o leitor entenda porque um conteúdo viraliza, como perceber a forma certa de contar uma mesma história em diferentes canais e como sobreviver neste ambiente colaborativo e ágil.

Tudo isso com uma atenção especial para a didática, como Kimura faz questão de apontar. "Livros técnicos são chatos. Quando comecei a escrever, queria que o meu fosse algo gostoso, simples e que despertasse a curiosidade do leitor. Tentei fazer dele como minhas palestras: divertidas, simples e de fácil entendimento".

Deixe seu comentário: