Globo usa Cuca em sua estratégia de Social Media e gera buzz

Cuca

Muitos podem não se lembrar, mas em 2013 a Globo chegou a diminuir o número de postagens e tirar links de notícias no Facebook. Na época, o Adnews conversou com o então CEO do Globo.com Juarez Queiroz, que explicou a revisão da estratégia (relembre aqui). O fato é que essa dúvida com relação aos caminhos da comunicação e a importância das redes sociais parece ter sido deixada para trás.

Como se não bastasse o retorno de postagens mais frequentes através de plataformas com o Facebook, a maior empresa de comunicação do Brasil parece ter trabalhado bastante para evoluir a conexão com seu público através da indefectível social media. Atualmente, diversos produtos da Globo se comunicam de uma maneira bastante fluída, nativa e interessante com esse target hiperconectado. Um exemplo bastante emblemático disso foi um post da fanpage da Rede Globo na última sexta-feira (25).

A empresa utilizou a figura da Cuca (famosíssima na web), para promover o Globo Play de uma maneira bastante divertida e irreverente. O mais interessante é que é um uso bastante coerente do personagem, já que durante muito tempo a emissora exibiu a inesquecível série Sítio do Pica Pau Amarelo. O resultado? Mais de 13 mil interações, quase todas elas positivas. Além do post abaixo, vale muito a pena ver como a fanpage está interagindo com o público nos comentários:

Deixe seu comentário: