Old Spice promove Live Po Po Poderosa de 48 horas no Facebook

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Lançar anúncios com surpreendentemente irreverência faz parte da atitude escolhida há tempos pela Old Spice, marca número um de desodorantes masculinos nos Estados Unidos, para se comunicar com seus consumidores. Mais uma vez, a marca traz uma campanha nada óbvia: transmitirá em sua página no Facebook, um vídeo ao vivo com 48 horas de duração. A campanha é uma parceria da Wieden+Kennedy São Paulo, com ajuda do time de Creative Shop do Facebook, a transmissão foi assumida pela VOCS.

O vídeo interativo foi iniciado às 13h de ontem, 10 de abril, e tem como objetivo comprovar a eficácia da proteção de Old Spice contra o mau cheiro. Durante o período, um ator está confinado dentro de um estúdio, obedecendo aos comandos de internautas, responsáveis pela decisão de todas suas atividades. Além disso, de tempo em tempo, um “especialista” fará um teste para comprovar a proteção do desodorante e suas fragrâncias, mantendo o tom irreverente e irônico da marca.

Julia Asakawa, gerente de marketing para desodorantes na P&G comemora a novidade enfocando a integração da equipe de comunicação: “Esse projeto nasceu do Disruptor Challenge do Facebook para a divisão de Cuidados Pessoais da P&G globalmente. O desafio era criar uma ativação disruptiva nunca vista antes no Facebook ou no Instagram focada em mobile. Internamente, todas as subsidiárias da companhia planejaram as mais diversas ações dentro da plataforma. O desafio foi vencido por Old Spice no Brasil, graças à completa integração da agência com o nosso time de marketing para criar o projeto que usa muito humor – marca registrada de Old Spice – e conexão com o consumidor. Conseguimos passar o benefício do produto de forma inovadora”.

Antes e durante a ação de Old Spice, algumas ativações serão feitas no Live, como a participação dos humoristas Marco Luque e Murilo Couto. Os influenciadores digitais Coelho e Polado participam também, presencialmente e à distância (comentários), enquanto Edu (BRKsEDU) participa apenas com comentários.

Ficha Técnica

Titulo: 48h Live Challenge
Duração: 48h
Cliente: Procter & Gamble
Produto: Old Spice
Ano de Produção: 2017
Agência: Wieden + Kennedy São Paulo
Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima, Renato Simões
Redator: Rafael Melo, Ana Luisa Clé
Diretor de Arte: Felipe Paiva, José Ferraz
RTV: Regiani Pettinelli, Ricardo Balbin (Chicão)
Atendimento: Isabel Rudge, Luana Gregorio e Bruno Capasso
Planejamento: Luana Azeredo, Guilherme Pasculli, Marcelo Chabes, Diego Coelho e Tiago Tuiuiu
Mídia: Alexandre Ugadin, Guilherme Cavalcante, Douglas Silveira, Caio Melo, Guilherme Froiman, Liese Lemee
Facebook: Ana Lara Cavaleiro (gerente de contas), Carolina Aquino (gerente de soluções) e Rafael Prellwitz (estrategista criativo)
Aprovação do Cliente: Isabel Pimentel, Clarisa Caycedo, Julia Asakawa e Natália Passarinho
Produtora: Planalto + Movi & Art
Diretor: Cristina Streciwic
Diretor de Fotografia: Lúcio Kodato
Produtor: Rudá Cabral/ Bia Basilio
Atendimento da Produtora: Tatiana Vecchi/ Jana Kam
Produtora de Som: Evils
Trilha – Criação: André Faria e Murilo Faria
Trilha – Produção: Evils
Atendimento da Produtora de Som: Juliana Tangary

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