Watson da IBM cria publicidade de acordo com o clima e as opções são incalculáveis

robo

Atualmente as discussões sobre inteligência artificial não são mais projeções do futuro, mas conversas sobre coisas extraordinárias que acontecem agora. Dentre os avanços tecnológicos, um dos mais incríveis é o supercomputador Watson da IBM. Por meio de um aprendizado cognitivo obtido através de análises de grandes bases de dados, o dispositivo consegue cruzar informações de áreas como marketing, commerce e supply chain.

Cada vez mais interligada com o mercado publicitário, a ferramenta mostra do que é capaz em um novo desdobramento da parceria com a The Weather Company, plataforma adquirida pela IBM em 2016 que produz previsões para 2,2 bilhões de locais a cada 15 minutos. Em seu último desdobramento, o Watson expande as possibilidades na produção de conteúdo ao levar em consideração o clima de cada região e como ele altera os hábitos sociais.

A nova divisão oferecerá um conjunto de produtos provenientes de IA para diversos segmentos, desde estudo de dados e planejamento de mídia até a criação de material segmentado por público. Ao integrar os recursos WeatherFx, JourneyFx e Weather Company, a empresa espera transformar em realidade um negócio potencial e valorizado na propaganda.

"O tempo impacta seu humor e suas emoções, e isso contribui grandemente para tomadas de decisões", disse Cameron Clayton, ex-diretor executivo da The Weather Company, que agora é gerente geral do IBM Watson Content and IoT Platform, em entrevista para o AdWeek.

Para entender o que o publicitário Watson é capaz de fazer confira dois cases que mostram um pouco do seu poder de criação:

Vai viajar e não sabe qual roupa usar? A North Face em parceria com o supercomputador acabam com esse problema na hora.

Outro uso interessante de clima e IA rolou com o lançamento do automóvel Prius da Toyota. Na estratégia, o dispositivo escrevia mensagens personalizadas para os usuários impactados.

 

 

"A capacidade do Watson Ad é uma emocionante ideia do quanto é possível expandir nossas oportunidades de aprendizagem no campo da IA", diz Eunice Kim, planejadora de mídia da Toyota Motor North America.

Deixe seu comentário: