ABRADi vai mapear a participação feminina na comunicação digital

Profissionais podem responder ao questionário até o dia 27 de novembro no site da associação

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi) está coletando dados para a sexta edição do Censo Digital, com o objetivo de atualizar o panorama do setor de comunicação digital no País. O tema da pesquisa este ano é a participação feminina no setor.

Estima-se que o percentual de mulheres empreendedoras neste mercado no Brasil ainda é muito baixo. Nos Estados Unidos, a estimativa é que sejam 33% e 19% na Europa. Há um movimento mundial para empoderamento de mulheres nas empresas. A União Europeia realiza, em outubro, um encontro no qual lançará um manifesto de incentivo às mulheres empresárias. Organizações voltadas para as necessidades femininas no setor pipocam: "WeHubs", na Europa, "Code Like a Girl", na Austrália, e "Young Women in Digital", nos EUA.  

"Negócios com liderança equilibrada entre mulheres e homens são mais produtivos e fortalecem a economia. Inicialmente vamos mapear a participação feminina e depois vamos incentivar o aumento de mulheres nas empresas digitais", diz Anderson de Andrade, presidente da ABRADi.

O estudo mede a dinâmica do mercado, a partir da projeção de dados sobre o faturamento, as áreas de atuação, número e gênero de funcionários, o perfil de exportação, os principais produtos vendidos ao exterior e os maiores países compradores. As edições anteriores mostraram crescimento significativo do setor, de mais de 20% ao ano, mesmo diante da desaceleração da economia.

A nova edição do estudo manterá o levantamento do grau de internacionalização do setor, com o objetivo de criar uma plataforma de exportação de serviços digitais. Os dados de 2014 mostraram que 3 em cada 10 empresas da área já tiveram alguma experiência de exportação.

O Censo Digital é feito a partir de questionário online. Qualquer agente digital do País pode participar, sendo associado ou não à ABRADi, através do site da entidade (clique aqui). O prazo para responder ao questionário é até dia 27 de novembro.

Os dados atualizados serão divulgados em dezembro deste ano.

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Confira os principais palestrantes do Festival do Clube de Criação 2015

Próximo post

Geração Z em debate: como se relacionam com marcas?

Posts Relacionados