Ação de “Walking Dead” troca sangue por brindes

Avatar
Campanha da Fox de Portugal incentivou fãs a doarem sangue

Uma boa ideia conseguiu usar a paixão dos fãs de The Walking Dead para uma causa nobre. A série zumbi é uma das mais populares da atualidade – levou o 2º lugar na lista de mais baixadas em 2014 segundo o TorrentFreak – e arrasta muitas pessoas a seu universo apocalíptico, com muitas mortes e claro, muito, mas muito sangue.

E foi exatamente pelo sangue que a Fox portuguesa, juntamente com o Instituto Português de Sangue e de Transfusão, criou a "The Walking Dead Blood Store". A campanha, além de promover a série, tinha o objetivo de incentivar os fãs da série a doar sangue em troca de camisetas, livros e outros brindes do programa. Quanto mais mililitros doados, melhor os produtos trocados. Ao doar o sangue, as pessoas usavam o comprovante como "moeda" que serviam de troca na loja da série, espaço todo caracterizado como um cenário ao melhor estilo "Walking Dead".

A ação que aconteceu em fevereiro do ano passado gerou um buzz enorme, principalmente para o banco de sangue da instituição, que teve um aumento de 571% comparado aos números de 2013. Além disso, 67% do total de doações foram feitas por marinheiros de primeira viagem, ou seja, pessoas que nunca doaram sangue na vida.

A série também teve um salto em popularidade, a audiência da 5ª temporada aumentou 17% em relação a temporada passada.

A mídia espontânea também foi significativa, sendo divulgada em mídias sociais e meios de comunicação em Portugal e no exterior.

Espera-se que o conceito do The Walking Dead Blood Store seja replicado em outros países, aguardemos uma vinda ao Brasil.  

Redação Adnews

 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Outdoor do Mc Donald’s distribui sorvetes quando a temperatura sobe

Próximo post

General Mills pede “um mundo sem dieta” para a próxima geração

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.