A Jornada Galápagos de Jornalismo, que encerra suas inscrições na próxima terça-feira (30), divulgou a relação de palestrantes que vão comandar as aulas do curso. Alguns dos principais nomes da imprensa brasileira como Caco Barcellos, repórter da TV Globo e apresentador do programa “Profissão Repórter”, Elio Gaspari, articulista de O Globo e da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo e da BandNews, André Petry, diretor de redação de VEJA, e Carlos Maranhão, jornalista e escritor, além de Walcyr Carrasco, jornalista, escritor e dramaturgo, estão confirmados para o treinamento. No total, serão mais de 30 professores e cerca de 80 horas de evento.

A Galápagos Newsmaking, criada no fim de março, tem à frente a jornalista Alecsandra Zapparoli, ex-publisher da Editora Abril. “O curso é um projeto importante para reforçarmos os principais pilares da empresa: regionalismo, diversidade, inovação e educação. Acreditamos que só a diferença e compartilhamento de ideias pode fazer o jornalismo, elemento tão fundamental para a democracia, evoluir”, afirma Alcesandra.

A Jornada Galápagos de Jornalismo oferece um curso gratuito (inclui deslocamento e hospedagem) para universitários ou profissionais formados em qualquer área e que tenham talento para produzir conteúdo jornalístico em plataformas digitais (podcasts, vídeos e textos). A seleção dos participantes ocorre em duas etapas. Na primeira, serão escolhidas 200 pessoas espalhadas por todo o território nacional que devem ser entrevistadas ao vivo. Desta segunda rodada vão sair 30 nomes para vir a São Paulo participar do evento

presencialmente. Os outros 170 também terão acesso ao material do curso via vídeo. Até o momento, mais de 2,7 mil candidatos fizeram as inscrições em todo o país.

O treinamento, marcado para acontecer em São Paulo (SP) entre os dias 22 de julho e 1º de agosto, é realizado em parceria com as maiores empresas de tecnologia do mundo, entre as quais Google News Lab, Twitter, AmazonKindle e LinkedIn. Também apoiam a iniciativa Ricardo Sales, do Mais Diversidade, e a 99, empresa e aplicativo de transporte individual. Ambev, Nestlé e GOL/Smiles patrocinam a Jornada Galápagos de Jornalismo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

AdArticles

+ Ver mais

Artigo: OOH com DNA de inovação

por Gabriel Sousa

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald