Até hoje, os rankings no Brasil restringiam-se aos cursos presenciais, deixando de lado uma modalidade que cresce em velocidade exponencial: a educação a distância. Para preencher essa lacuna, foi lançado, hoje, o EAD Ranking, o primeiro ranking do gênero no Brasil, desenvolvido pela plataforma de aprendizagem virtual Canvas.

Os rankings universitários são uma das ferramentas mais utilizadas por estudantes do mundo todo no momento de escolher o curso de sua preferência. Com uma metodologia isenta e transparente, estes rankings permitem que a decisão por uma instituição ou faculdade na qual irão ingressar, seja tomada com mais tranquilidade.

Com inscrições abertas para as instituições até o dia 18 de março, o ranking vai listar os melhores cursos a distância do Brasil, seguindo a metodologia empregada por classificações universitárias tradicionais. O EAD Ranking adotará critérios como a atenção dedicada a cada aluno, a infraestrutura tecnológica disponível dos cursos e sua reputação no mercado de trabalho.

A avaliação dos cursos de diversos níveis e áreas de interesse, foi desenvolvida pela Rede Rankintacs em parceria com a Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED), a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e o Grupo Gestão RH. Para participar do ranking, as inscrições devem ser feitas diretamente no site.

“Acreditamos que o Brasil é um dos países do mundo com maior potencial para o desenvolvimento da educação a distância. Para dar consistência a esse crescimento, é importante haver controle de qualidade forte e bastante transparência”, defende o diretor do Canvas na América Latina Lars Janér.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald