Se você trabalha com publicidade online, sabe que um dos maiores desafios é entreter o leitor. A partir do momento que ele entra no site em que os anúncios foram veiculados, é preciso atraí-lo. Seja por um poup-up, banner, display, etc. Algo deve chamar sua atenção. E se no impresso, os anúncios de um jornal não costumam mudar muito, no online é totalmente diferente. Pensando nisso, o New York Times criou o Ideas Lab. É neste local que criativos que trabalham para o periódico pensam, durante horas, em novas maneiras de entreter o leitor e agradar os anunciantes. É no Ideas Lab que o jornal tem colaborado na criação e desenvolvimento de propagandas para seus anunciantes. É lá que o formato banner renasce.

"O que nós ouvimos dos clientes o tempo todo é que o The New York Times conta histórias complicadas melhor que qualquer um", disse Todd Haskell, vice-presidente de publicidade do jornal, ao Adweek. Segundo Haskell, é isso que os anunciantes querem com seus produtos, simplificar.
 
E se a compra de mídia no mercado digital brasileiro deve alcançar a cifra de R$ 6 bilhões em 2013, segundo o IAB Brasil, é preciso se preparar para atender os clientes sempre da melhor forma. A inspiração pode surgir, talvez, dos cases desenvolvidos pelo The New York Times, um dos maiores jornais do mundo.
 
O Adnews visitou o site do Ideas Labs e separou cinco cases interessantes para inspirar os criativos daqui.
 
Confira:
 
1 – NYT Vira jornal russo
 
Para lançar a série "The Americans", do canal FX, trama que trata de espiões russos, o site se transformou num periódico russo.
 
 
2 – Anúncio mostra a sujeira da roupa limpa
 
E se o mouse pudesse revelar a sujeira de sua roupa limpa? Foi o que aconteceu nesta ação para o produto de limpeza Wisk.
 
 
3 – Anúncio múltiplo contra a Aids
 
A Chevron queria demonstrar sua luta contra a Aids e o New York Times ajudou criando este anúncio múltipo com diversas opções.
 
 
4 – Jamie Foxx invade a notícia
 
Este anúncio, feito para promover um concurso da Canon, fazia o ator Jamie Foxx sair da propaganda e invadir as notícias.
 
 
5 – Fugitivo na Home Page do jornal
 
O canal A&E queria lançar a série The Fugitive Chronicles e, para isso, desenvolveu este anúncio em que o fugitivo foge por meio das notícias.
 
 
Redação Adnews
Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald