O tratamento para o câncer é um processo que requer muitos cuidados, não só físcos mas também psicológicos, principalmente na infância.
 
Elas não deixam de ser crianças por estarem enfrentando a doença. Precisam ter a força de um super herói, tal qual os personagens de seus desenhos animados preferidos. E se essas figuras, que passam a fazer parte do imaginário dessas crianças, pudessem ajudá-las em seu tratamento?
 
Foi pensando nisso que o GRAACC lançou o novo projeto "Helpline de Desenhos". A ação, criada pela Ogilvy Brasil, permitiu que crianças com câncer vivessem a surpresa de atender a um ligação telefônica de seu personagem preferido, direto de seus quartos no hospital. O objetivo foi levar mais alegria aos pequenos, ajudando na humanização do tratamento contra a doença. 
 
A causa ganhou o apoio do canal pago Cartoon Network (Turner Internacional), que cedeu gratuitamente seus principais personagens. Cerca de 10 dubladores aceitaram participar do "Helpline de Desenhos". Telefones de verdade, porém com temas infantis, foram colocados na brinquedoteca e pronto-atendimento do Hospital do GRAACC, que funciona na Vila Mariana, em São Paulo.
 
Sem imaginar quem estava do outro lado da linha, algumas crianças atenderam ao telefone que tocava. A emoção vem ao saber que quem fala é, por exemplo, o Ben 10, ou a Lindinha, Docinho ou Florzinha, das Meninas Super Poderosas. O dublador não apareceu para a criança para não acabar com a magia da situação; porém estava em outra sala, dentro do próprio GRAACC.
 
 
Toda a conversa foi, antecipadamente, orientada pelo Dr. Antônio Sérgio Petrilli, quem ajudou a fundar o GRAACC, em 1981.
 
"A missão do GRAACC é promover a cura de crianças com câncer com qualidade de vida. Trabalhamos para garantir um tratamento de qualidade, com os mais avançados padrões científicos, mas também investimos na humanização do atendimento hospitalar. Essas ações trazem benefícios psicológicos e fazem bem para a autoestima do paciente, que aceita melhor o tratamento. A iniciativa Helpline de Desenhos teve um impacto muito positivo. Ao falar com seu personagem favorito, a criança entrou no mundo de sua fantasia, se divertiu e se distraiu. Esse momento de felicidade ajuda a amenizar a dura realidade enfrentada pelos pacientes e familiares ao longo da jornada de cura", diz Dr. Sérgio Petrilli, superintendente médico do GRAACC.
 
Confira o video da ação: 
 
Vale lembrar que a parceria entre Ogilvy e GRAACC rendeu a agência um Leão de ouro na categoria Creative Efectiveness do Cannes Lions 2015, pelo trabalho "Carequinhas" (relembre aqui). 
 

FICHA TÉCNICA

Agência: Ogilvy Brasil

Campanha: Helpline de Desenhos

Cliente: Graacc

Parceiro: Cartoon Network (Turner International)

CEO Ogilvy & Mather: Fernando Musa

VP nacional de criação: Aricio Fortes

Diretor de criação executivo: Paulo Coelho

Diretor de criação: Gonzalo Ricca

Diretor de arte: Bruno Montoro e João Alexandre

Redator: Renato Barreto

Atendimento: Daniela Glicenstajn Elkis, Vitoria Bina e Amanda Limberte

Planejamento: João Vicente

Mídia: Daniella Gallo e Betania Aragão

RTV: Rafael Rosi, Cecilia Taioli e Lais Pereira

Motion: Tulio Inque e Gian Cagni

Montador: Deydson Rocha

Produtora: Rebolucion

Diretor de cena: Nicolas Nubile

Produtores: Ciro Cesar Silva, Patricio Alvarez Casado e equipe Rebolucion

Diretor de fotografia: Tiago Tambelli

Produção e pós-produção: Alex Missaka , Jessica Marques e Rodrigo Parente

Pós-produção: Atomo VFX

Atendimento: Mariana Fiordelice e Mariana Khuri

Produtora de som/trilha e criação da trilha: Loud

Atendimento: Ludmila Stempniewski 

Aprovação do cliente: Amanda Kartanas e Tammy Allersdorfer

Redação Adnews
Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald