A Honda Motos estreou na segunda-feira, (17), a nova campanha publicitária para o lançamento do modelo CB 1000R Neo Sports Café. A estratégia foi desenvolvida pela Y&R Brasil, agência do VMLY&R Group, que assina a produção.

Inspirada nas café racers, estilo de customização de motocicletas para corridas que nasceu entre os jovens dos anos 60, a nova CB 1000R Neo Sports Café reúne alta tecnologia e performance, com design vanguardista. Sob o conceito “Evolução na Máxima Potência”, a comunicação demonstra que a nova naked foi elevada a um patamar superior de inovação, desempenho, esportividade e sofisticação.

Para a campanha, foram produzidos dois filmes, intitulados “Liberdade” e “Sensações”. O primeiro começa com foco em um olho humano, no qual se vê uma estrada. A partir daí, ouve-se o ronco de um motor e surgem cenas em close de vários detalhes da motocicleta. Por fim, percebe-se que o personagem está estático, admirando a moto à sua frente. O cabelo dele está totalmente bagunçado, como se a sua imaginação tivesse interferido na realidade. Confira:

Já o filme “Sensações” é inspirado num curta metragem que usa uma cena diferente por segundo. Na peça, as imagens da CB 1000R são acompanhadas pelo som dos batimentos acelerados de um coração.

Para propor uma experiência ainda mais imersiva, os filmes utilizam a tecnologia de áudio 3D ASMR. Além de envolver o espectador com sons hiper realistas, o recurso é ideal para tentar traduzir a emoção ao acelerar os 141 cavalos de potência da motocicleta.

Os filmes serão veiculados nas redes de cinema: Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Cinepolis e Uci. Além disso, a internet e TV paga completarão a abrangência nacional da campanha.

Ficha Técnica
Cliente: Moto Honda da Amazônia Ltda
Produto: CB 1000R
Títulos: Liberdade e Sensações
Duração: 30”
VP de criação: Rafael Pitanguy
Dir. Criação: Celso Alfieri e Beto Rogoski
Redator: Pedro Lazera
Dir. Arte: Jean Guelre
Atendimento: Leonardo Balbi, Diego Passos, Neyla Ishige, Frederica Queiroz e Murilo Amaral
Cliente: Odair Dedicação Junior, Erica Mayumi Tabata e Lívia Cunha
Planejamento: Paulo Vita, Felipe Azambuja e Sophie Silva
Conteúdo: n/t
Mídia: Thiago Martinez, Katia Caprioli, Caroline Straub
RTV: Nicole Godoy | Camila Naito |Fernanda Ragazzi | Anderson Rocha | Mariana Marinho |Viviane Dias |Cléo Gonçalves |Mayara Araújo | Jay Leonel
Produtora Filme: Walk-In Filmes & Produções Cinematograficas Ltda
Direção: Stefano Capuzzi Lapietra
Direção de Fotografia: Ted Abel Pedro
Produção Executiva: Carolina Brandão
Atendimento produtora: Lúcia Ribeiro
Assistente de produção executiva:
Montagem: Pedro Andreta
Pós-produção/ finalização: Clan VFX
Figurinistas: Cherevek
Produtora de som: Raw Audio
Produtor de som: Equipe Raw Audio
Atendimento: Hilton Raw
Locutor: Ricardo Fleury
Data de produção: junho/ 2019

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald