A Hysteria, uma plataforma de criação, produção e curadoria de conteúdo que é comandado por mulheres, lançou um mini documentário sobre as peneiras no futebol feminino.

Nomeado de “Geração Peneira”, o documentário, lançado um pouco antes da Copa do Mundo de Futebol Feminino, acompanha a trajetória de duas meninas que sonham em um dia ser jogadora e vestir a camisa da Seleção Brasileira Feminina.

Mariana da Silva, de 18 anos, é uma das revelações da primeira peneira feminina sub-17 da história do Flamengo e Kamile Pavarin, menina paranaense de 16 anos, jogadora do sub-17 do Corinthians, também é ressaltada como uma das descobertas promissoras do esporte.

Essa produção do doc também é parceira da plataforma Fluxa e tem o apoio da Nike, patrocinadora oficial da Seleção. O filme afirma que o futebol feminino vive um momento histórico onde tem a Copa sendo transmitida ao vivo em TV aberta, mulheres ocupando posições de comentaristas e o recorde de venda de ingressos para assistir aos jogos na França.

Confira o documentário abaixo:

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald