Estreou nesta terça-feira (22), em mídia paga na internet, o filme “Espelho” que traz o humorista Rafael Infante, do Porta dos Fundos, em duplo papel: um universitário do curso de História e um gênio excêntrico de um espelho mágico, que oferece um produto do Banco do Brasil para realizar o último dos três desejos de seu interlocutor. 
 
Depois de libertar acidentalmente o gênio preso na antiguidade, o estudante é prontamente atendido em seus pedidos, ou seja, um carro, uma “gata” e "oito centímetros" a mais. Este último desejo é realizado de forma inusitada (veja abaixo).
 
Trata-se do último dos quatro esquetes da campanha criada pela Giacometti Comunicação para os produtos do Banco do Brasil com foco no público jovem. O conceito criativo de toda a campanha busca a identificação com os jovens por meio do humor irreverente, da linguagem adotada e das temáticas comuns a essa faixa etária. 
 
O vídeo, de cerca de quatro minutos, estará acessível no canal do YouTube e no Facebook do banco, e o banner com o link que “avisará” os internautas sobre a veiculação poderá ser visto no Facebook e no Vevo. O plano de mídia prevê também inserções nos blogs Não Salvo e Kibe Loco (onde será veiculado publieditorial sobre a campanha).
 
A veiculação do banner acontecerá ainda em sites como iG, Yahoo, Globo.com, Terra, R7, MSN, UOL e Bobagento.
Os outros três esquetes da campanha, protagonizados por Tatá Werneck (o primeiro e o terceiro esquete) e Rafael Infante (o segundo), foram absoluto sucesso de público e continuam hospedados no canal do banco no YouTube e na página da instituição no Facebook.
 
A primeira peça dessa série criada pela Giacometti (“Vestibular”), na qual a atriz e humorista Tatá Werneck apresenta as vantagens do programa de financiamento universitário do Banco do Brasil (FIES), foi o post mais popular das redes sociais brasileiras em janeiro segundo o relatório Socialbakers. Foram 187 mil curtidas, 11 mil comentários e 27 mil compartilhamentos, num total de 225 mil interações. No segundo esquete, “Romeu e Julieta”, o limite de crédito emergencial da Conta Universitária Banco do Brasil é apresentado como solução para os problemas financeiros do casal. Foram mais de 169 mil visualizações. Em “Casamento”, o terceiro filme da campanha (já ultrapassou um milhão de visualizações), Tatá é a noiva que confere seu saldo pelo celular antes de dizer sim ao noivo.
 
Veja o vídeo:
 
Confira as outras esquetes:
 
 
 
FICHA TÉCNICA
Agência: Giacometti Comunicação
Cliente: Banco do Brasil
Campanha: BB Jovem
Produto: Ourocard Universitário Banco do Brasil
Título: Espelho
Diretor de Criação: Wesley Brasil
Criação: Karina Monique, Alex Alencar, Leandro Zaca e Luiz Gustavo
Roteiro: Tatiana Diniz
Produtora: Na Laje Filmes
Produção executiva: Regina Campos
Direção: Fausto Noro
Rtv-c: Marco Ettore
Atendimento: André Fagundes, Laurice Lima e Mariana Sousa
Mídia: David Martins, Camila Fleury, Artur Barros e Juliana Pereira
Aprovação Cliente: Hugo Paiva, Fábio Cunha, Isabela Britto e Zeca Fischer
 
Redação Adnews