Inspirado no SXSW, mais prestigiado evento de arte, tecnologia e inovação do mundo, o Festival Path, ao longo de seis edições, tornou-se conhecido por inspirar a comunidade criativa do Brasil com uma programação recheada de temas ligados à inovação, educação e negócios, além de muito entretenimento. A sétima edição acontece nos dias 1 e 2 de junho, em São Paulo, e terá como media sponsor o Hypeness, vertical da Webedia focado em inovação e criatividade.

Além do patrocínio, o Hypeness é responsável por um dos painéis do evento, sobre trabalho remoto (ou home office). Seria esse modelo melhor que o presencial? Que tipos de funções e perfis se enquadram nesse esquema? Quais as vantagens e desafios? A experiência do vertical pode jogar luz sobre essas questões, visto que desde o seu lançamento, em 2010, o Hypeness adota o modelo remoto, com colaboradores espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

O painel “Equipe na nuvem: trabalho remoto no presente e no futuro das relações profissionais” acontece no dia 02, no hotel Maksoud Plaza, com a participação de Priscila Pacheco, da agência Mural; Camila Weber, da empresa de espaços para coworking We Work; e Gustavo Franceschini, do site de esportes Goal e da plataforma de streaming esportivo DAZN. Clara Caldeira, head de conteúdo do Hypeness, fará a mediação.

“Acompanhamos o Festival Path desde o lançamento, marcando presença tanto para nos inspirar quanto para levar conteúdo e informações para nossos leitores.  Sabemos o quanto o festival tem evoluído ao longo do tempo e estar presente este ano podendo somar e contribuir com um painel que trazendo temas que fazem parte da nossa essência e que está pautando o modelo de trabalho do futuro é uma enorme satisfação”, afirma Rafael Rosa, diretor geral do Hypeness.

Criado em 2013 por Rafael Vettori e Fabio Seixas, da plataforma O Panda Criativo, o Festival Path recebeu até hoje dois mil palestrantes, 100 artistas e 40 mil espectadores, consolidando-se como um dos maiores eventos de inovação do país. Um dos seus diferenciais é o formato das apresentações, que podem variar de debates, falas e painéis até entrevistas exclusivas.

Além do rico conteúdo, a programação conta com shows, workshops, mostra de filmes, gastronomia, feira de startups e de games, entre outras atrações – muitas delas, gratuitas. Até o ano passado, o evento tinha lugar no bairro de Pinheiros, mas em 2019 vai ocupar seis pontos na região da Avenida Paulista. Os organizadores esperam um público de até 20 mil pessoas.