Quem ainda não tem nenhuma experiência com campanhas feitas a partir da ferramenta Google Adwords pode começar a cogitá-las em sua estratégia de publicidade online. O IAB, ao lado da Mirago, consultoria em Marketing Digital, oferece o curso "Adwords Fundamentals" entre os dias 20 e 21 de outubro, das 9h às 18h. A ideia é introduzir o assunto com conceitos básicos de planejamento e implementação com foco na produção da primeira campanha Adwords, considerando tanto a rede de pesquisa quanto a de display. 

"O marketing de busca, em geral, é altamente relevante para qualquer profissional que deseja contribuir com melhores resultados para a empresa onde trabalha, principalmente quando se fala em resultados no curto prazo", avalia Ludy Amano, da Mirago. A importância de atualizar-se na área é destacada também por Alexandre Neves, Coordenador de Educação do IAB Brasil: "o conhecimento em links patrocinados é exigência básica para os profissionais de marketing digital. Com a constante mudança das ferramentas e plataformas digitais, a atualização é recorrente, o que nos motivou a projetar este treinamento em Google Adwords, principal link patrocinado no mercado atualmente". 

O público-alvo do treinamento são profissionais de marketing, publicidade e marketing digital; alunos destas áreas, Comunicação e Administração; donos de empresas; empreendedores que desejam aprender a criar suas campanhas ou compreender o funcionamento da ferramenta; além, é claro, de pessoas em geral interessadas no tema. O curso será ministrado por Javíer Matías Blasco, consultor da área e especializado em search marketing. Javier possui mais de 3 anos de experiência em implementação de campanhas, gestão de projetos, monitoramento e análise de resultados, tendo também acumulado vivências em treinamentos de equipes na área de SEM. O curso oferece Certificado de Conclusão com a chancela IAB Brasil, a principal associação de Marketing Digital do País, com representações em 43 países e corpo docente formado pelos principais profissionais do mercado. Os participantes poderão usufruir do kit completo do curso; coffee break; e 15% de desconto para sócios titulares e 20% para sócios plenos. 

Redação Adnews