A edição de outubro da GQ Brasil elegeu os 15 brasileiros mais influentes da internet. A revista traz uma lista de profissionais, apontados por especialistas do mercado, que tem se destacado no mundo virtual em diferentes áreas de atuação, entre elas empreendedorismo, negócios, entretenimento, propaganda e informação.

No topo da lista está Fabio Coelho, presidente da operação brasileira do Google. O engenheiro de 51 anos tem empresas como a gigante AT&T, portal iG e IAB em seu currículo. Em seguida vem o publicitário Eco Moliterno, 37, criativo da agencia Africa e responsável por campanhas digitais que já renderam mais de 800 milhões de visualizações. Entre elas, os vídeos hilários de Joel Santana para Head & Shoulders e para outras campanhas da Vivo, como a ação com a hashtag "#tamoconectado", em que Felipão e jogadores da seleção enviavam mensagens aos torcedores. Em terceiro lugar, a revista escolheu Antonio Tabet, 41 anos, fundador do Porta dos Fundos, principal plataforma de conteúdo de humor na internet.

Confira os outros nomes:

William Bonner, famoso por seu jeito descontraído nas redes sociais.

Fabricio Bloisi, dono da Movile- emopresa de aplicativos responsável por apps conhecidos como iFood e Apontador. A empresa cresce 80% ao ano e já virou estudo de caso em Harvard e Stanford.

Iberê Thenório, produtor de vídeos de conteúdo sobre ciência no Youtube e sucesso de mais de 600 milhões de visualizações.

Kaká, o jogador brasileiro mais popular do Twitter com 23 milhões de seguidores, cujas postagens que vão desde imagens de treinos e jogos até passagens da Bíblia.

Gustavo Caetano, fundador do Samba Tech e ex-presidente da Associação Brasileira de Startups.

Fred Trajano, responsável por inovações no Magazine Luiza com as vendas em canais digitais da empresa que chega a faturar quase 2 bilhões de reais por ano.

Eric Santos, fundador da empresa Resultados Digitais, startup de Marketing Digital que já possui 2,5 mil clientes corporativos.

Marcelo Tripoli, diretor de América Latina do grupo Sapient Nitro, que atende clientes como Santander, Walmart e Google.

Anderson Thees, sócio-diretor do Redpoint Eventures, o único fundo de venture capital do Vale do Silício presente no país

Marcelo Tas, com seus 8 milhões de seguidores no Twitter e 3 milhões no Facebook. O jornalista abriu recentemente a Donaranha, produtora de conteúdo digital.

Neymar Jr., com seus mais de 30 milhões de seguidores no Instagram e postagens que recebem uma média de 1 milhão de curtidas.

Alexandre Hohagen, 47 anos, com uma trajetória que envolve a vice-presidência para a América Latina do Google e Facebook.

Redação Adnews

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald