5 empresas dominam mais da metade da propaganda digital

Avatar
64% de todo o gasto vão para o bolso delas

Enquanto a disputa por publicidade, em geral, acontece da TV para baixo – já que a telinha fica com a maior fatia do bolo -, dentro do segmento de internet também há uma disparidade de concorrência, só que em questão de marcas.


Um levantamento divulgado pelo Business Insider revelou que apenas cinco empresas controlam 64% de todo o gasto com anúncios digitais. Destes, 46% estão nas mãos do Google.

As empresas dispuseram de US$ 29 bilhões para terem seus nomes vinculados à gigante de buscas. Outros US$ 6 bilhões foram para o Yahoo! e o ranking segue com Microsoft (US$ 2,2 bi), Facebook (US$ 1,9 bi) e AOL (US$ 1,3 bi).

Depois disso vem o que o gráfico mostra como "o resto", em que foram depositados US$ 23 bilhões.

Via Blue Bus.

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

El Ojo revela os primeiros finalistas

Próximo post

TV Cultura aborda os perigos do cyberespaço

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.