Para este Natal, a Coca-Cola Brasil preparou uma grande campanha. O filme para TV entra no ar dia 15, e tem versões para internet de 4’30” e 60” estreando antes, no dia 12. Criado pela Ogilvy & Mather Brasil, Papai Noel resgata no filme o espírito do Natal em adultos ao realizar os pedidos das cartinhas enviadas ao Bom Velhinho que não haviam chegado ao seu destino. “Queremos que todas as pessoas acreditem na magia novamente, tanto quanto acreditavam quando eram crianças. Buscamos  transmitir a certeza de que os sonhos podem se realizar a qualquer tempo”, afirma Luciana Feres, diretora de marketing da marca Coca-Cola. 

 
E o filme traz uma surpresa: a música é a mesma usada numa campanha memorável de Coca-Cola que ainda está no imaginário de quem assistiu. A música cujo refrão é o marcante “O Natal vem vindo, vem vindo o Natal…” marcou época por traduzir as emoções da festa no filme em que caminhões iluminados levavam luz aos lugares por onde passavam, encantando a todos.
 
“Uma marca de Coca-Cola é emocionar. A campanha deste ano foi elaborada pensando neste encantamento e na magia do Natal, por isso fomos buscar uma música que ficou registrada no coração de todos”, comenta a executiva. 
 
As embalagens de Coca-Cola também entrarão no clima natalino. A marca usará holografia nas suas embalagens produzindo efeitos especiais nos rótulos de garrafas de 3 litros. Já as embalagens de 2 litros receberão rótulos tradicionais com o mesmo conceito. 
 
No site da Coca-Cola os consumidores poderão curtir ainda mais os rituais do Natal mandando cartões musicais virtuais, com a canção-tema. Perfis do Facebook também poderão ser decorados com imagens do Papai Noel, pingentes, estrelas e outros elementos que remetem ao Natal para garantir que todos entrem no mesmo clima de alegria e otimismo. No site, o internauta também pode fazer o download da música-tema conferir o itinerário das caravanas em todo o Brasil.
 
E com a ação criada pela McCann chamada “Neste Natal ajude a levar magia para todos”, a marca convida todos os brasileiros a compartilharem a magia e a alegria do Natal com os moradores da cidade de Betânia. Localizada no interior do estado do Piauí, Betânia tem cerca de 6 mil moradores, não possui água encanada e apenas 17% da cidade tem energia elétrica. Por isso, a maioria dos habitantes da cidade, principalmente as crianças, nunca viu Papai Noel. Pelo site de Coca-Cola será possível também mandar mensagens natalinas para os moradores de Betânia.
Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald