Enquanto o futebol brasileiro tira seus times dos estádios para o período de férias, Brahma mantém a chama futebolística acesa e coloca em campo a Brazica, nova série original da Vice Brasil. Parceira histórica do esporte mais popular do Brasil, a marca apresenta o lado Z do futebol, com histórias curiosas e pouco conhecidas do público.

Na série Brazica, a intenção é mostrar um lado do futebol brasileiro pouco explorado. Enquanto o primeiro episódio, intitulado “Camisas de Várzea”, retratou os torcedores fanáticos que preferem o time do bairro à equipe da Série A, investigando os símbolos e qual o impacto da cultura de várzea na vida dos moradores, o segundo episódio debaterá a homofobia no esporte. Com estreia nesta quinta-feira, (06), o conteúdo apresenta o host Murilo Megale abordando a questão sob três diferentes esferas e pontos de vista: torcida, clube e imprensa a partir de entrevistas com personagens influentes para debater o assunto, como a repórter Gabriela Moreira (ESPN), agremiações, torcedores, torcidas organizadas, o pentacampeão Vampeta, o ex-volante Renato, além do público homossexual que frequenta os estádios de maneira secreta.

Brazica está disponível no canal da VICE Brasil no Youtube e no site onde o público pode conhecer outras histórias do lado Z do futebol.

Veja um vídeo da série abaixo:

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald